sábado, 19 de dezembro de 2009

O que fazer quando o sono se vai?

Pois é... 3:55 da manha, e o sono se foi já faz um bom tempo.
Já faz tempo q não saio para uma festa ou algo do tipo que não fosse um compromisso. Sábado passado tive a festa de final de ano da empresa, essa foi a ultima vez que estive acordado nesse horário. Antes disso, não to lembrado de quando foi (varias razões para isso, mas não precisamos entrar em detalhes).
Mas então, para quem não tem se aventurado pelas noites a fora, não tem tido insônias que te fazem perder um dia inteiro com os olhos vermelhos e muitos bocejos (minhas insônias tem sido leves, coisa d 1 hora antes de pegar definitivamente no sono), o que fazer? Como recuperar o sono? Como voltar para cama e hibernar feito um urso (pelo menos ate as 6:30)?
Tentei algumas soluções básicas. Contar carneirinhos não fez o menor efeito. Respirar profundamente, tentando acalmar os batimentos e tentar pensar em algo tranqüilo, ou até não pensar em nada, não resolveu. Levantei, e fui passear pela casa. Tinha roupa de molho, e lá fui eu terminar o serviço. Depois foi a vez da pia da cozinha... mas nenhum sinal de possibilidade de dormir.
E agora cometi o erro da noite (talvez o maior deles....), liguei a TV e o computador!
Acho que to ferrado. Amanha, será um daqueles dias de olhos vermelhos e muitos bocejos.


Mas fica a pergunta. O que fazer quando o sono se vai?

p.s: nenhum sinal de sono ainda... escrever pro blog provavelmente não ajuda em nada nesses momentos

Um comentário:

  1. Então são esses os dias que teu humor tá a mil???? hehehe.. brincadeiras a parte..
    Tche preocupação é parceira da insônia, ou sinal que o corpo tá pedindo um exercício físico, esse é o melhor remédio, eu acho...

    Remédio, comer e voltar a cama???

    ResponderExcluir